O Centro de Informática (CIn) da UFPE está com uma vaga aberta para possível transferência de docente de outras instituições federais de ensino superior. Professores interessados que tenham forte perfil de destaque acadêmico (correspondente ao perfil de um bolsista PQ integrado a sua comunidade de pesquisa nacional e internacional), devem entrar em contato com a diretoria do CIn através do e-mail diretoria@cin.ufpe.br. O perfil procurado é de professores que estejam alinhados com os valores do CIn, de busca da excelência acadêmica integrada à relevância para a sociedade.

Com 45 anos de existência, inicialmente como Departamento de Estatística e Informática, o CIn hoje tem 92 professores com doutorado atuando nas mais diversas áreas da Computação. Temos uma pós-graduação Acadêmica nota 7 na CAPES e uma pós-graduação profissional nota 4 (a maior nota das pós-graduações profissionais de Computação no Brasil), ambas com mestrado e doutorado. Já formamos quase 3000 mestres e doutores nos nosso programas de pós-graduação. Além disso, o CIn conta com 3 cursos de graduação (Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação) de destaque, e tem uma longa história de realização de projetos de cooperação com empresas, com 90% do corpo docente efetivo já tendo se envolvido em projetos dessa natureza.

Para mais informações sobre o CIn, acesse nosso site (em especial o infográfico do nosso ecossistema: O Ecossistema CIn), veja alguns dos nossos vídeos, nossa apresentação institucional ou entre em contato.