Solenidade foi realizada no dia 24 de fevereiro em formato remoto

A cerimônia de colação de grau dos estudantes concluintes dos cursos de Engenharia da Computação (EC), Ciência da Computação (CC) e Sistemas de Informação (SI) no Centro de Informática (CIn) da UFPE, no semestre 2021.1, ocorreu no último dia 24 de fevereiro, em formato virtual. Na ocasião, além da concessão do grau acadêmico, com participação do reitor da UFPE Alfredo Gomes, a solenidade contou com homenagens a servidores docentes e técnicos-administrativos escolhidos pelas turmas, bem como o momento de oferta da láurea acadêmica aos discentes que se destacaram em sua trajetória.

Pelo curso de Sistemas de Informação, que teve como patrono o professor Vinicius Cardoso Garcia, os homenageados foram os professores Alexandre Marcos Lins de Vasconcelos, Bernadette Farias Lóscio, Hermano Perrelli de Moura e Kiev Santos Gama, e a servidora Giselly Souza. O estudante laureado foi João Rafael Santos Camelo, que alcançou a média geral de 8,82.

Em Engenharia da Computação, cujo patrono foi o professor Carlos A. B. de Mello, os homenageados foram os professores Adriano Augusto de Moraes Sarmento, Anjolina Grisi de Oliveira, Carina Frota Alves, Divanilson Rodrigo de Sousa Campelo,  Edna Natividade da Silva Barros, Eduardo Antonio Guimarães Tavares, Ricardo Bastos Cavalcante Prudencio, Odilon Maroja da Costa Pereira Filho e Tsang Ing Ren, e os servidores Lúcia Pontes, Giselly Souza e Luiz Eugênio do Nascimento Filho. Não houve aluno laureado no curso.

Já em Ciência da Computação, que teve como patrono o professor Kiev Gama, os homenageados foram os professores Anjolina Grisi de Oliveira, Paulo Henrique Monteiro Borba, Sérgio Castelo Branco Soares e Silvio de Barros Melo, e as servidoras Inácia Bezerra e Giselly Souza. A láurea acadêmica foi concedida a Rafael Mota Alves, que obteve a média geral 9,42.