Evento acontece no dia 28 de março, às 16h, em formato virtual

A solenidade de formatura da primeira turma da Residência em Desenvolvimento de Software será realizada no próximo dia 28 de março, às 16h, de maneira remota. O curso ofertado no Centro de Informática (CIn) foi realizado por meio da parceria entre a Empresa Municipal de Informática (Emprel), vinculada à Prefeitura do Recife, e a UFPE, por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento (Fade). O projeto é coordenado pelo professor Hermano Perrelli, do CIn-UFPE.

A turma inaugural contou com 14 residentes concluintes, que puderam aliar de maneira contínua e equilibrada a formação teórica e prática, vivenciando junto à Emprel projetos e sistemas que apoiam a gestão de uma cidade do porte de Recife. A previsão é que em maio deste ano tenha início o processo seletivo para a próxima turma. As informações serão divulgadas pelo site e redes sociais do CIn-UFPE.

A Residência em Desenvolvimento de Software possui nível de pós-graduação lato sensu e tem duração de 18 meses, em um total de 405h de carga horária. O objetivo é formar desenvolvedores de software que desejem se engajar no mercado de trabalho de Tecnologia da Informação, dentro do modelo pioneiro de residência desenvolvido pelo CIn-UFPE, inspirado nos programas da área de saúde.

Comentários desativados