O evento virtual acontece no dia primeiro de abril, às 16h

Na próxima sexta-feira, primeiro de abril, o GP2 (Grupo de Pesquisa em Gestão de Projetos) realiza a palestra intitulada “Censo Demográfico 2022: um projeto com mais de 78 milhões de informantes”, que será ministrada por Gliner Alencar, Chefe da Unidade Estadual do IBGE em Pernambuco. A conversa acontecerá em sala virtual através deste link, a partir das 16h.

Na apresentação, Gliner vai explicar como o Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas, assim como para a realização de investimentos, tanto governamentais quanto da iniciativa privada. Por isso, retratar o Brasil numa nova década é um desafio para o IBGE e Gliner abordará algumas perguntas que o Instituto pretende responder através do Censo Demográfico que será realizado em 2022. 

Qual é o tamanho da população brasileira? Em que condições vive? Como se distribui no Território Nacional? Qual é o nível de escolaridade de nossas crianças e jovens? E quais são as condições de emprego e renda da população? As respostas a esses questionamentos permitem à sociedade conhecer a si mesma para executar ações imediatas eficazes e planejar, com segurança, medidas futuras. 

Colaborador do GP2, Gliner Alencar é doutor e mestre em Ciência da Computação pelo CIn-UFPE, além de especialista em Gestão da Tecnologia e em Gestão Pública. O GP2, há 21 anos, busca entender e melhorar o processo de condução de projetos trabalhando com a troca de experiências entre alunos de doutorado, mestrado e graduação em áreas como gestão de tecnologia da informação, governança em tecnologia da informação e comunicação (TIC) e estudos prospectivos.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00