Os projetos serão desenvolvidos em duas etapas, com vagas destinadas a estudantes de graduação e duração, ao todo, de quatro meses

O Programa de Extensão Tecnológica (PET) do Centro de Informática (CIn) da UFPE está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsistas em quatro projetos distintos que envolvem as áreas de Engenharia de Software e Visão Computacional. As vagas oferecidas são distribuídas em quatro editais e destinadas a estudantes de graduação, de cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e áreas afins.

Os projetos têm duração prevista de quatro meses e contarão com duas etapas. No primeiro mês, um grupo maior de participantes vai ser selecionado para participar das atividades. Ao final desse período, 10 dos estudantes mais destacados da turma passam para a segunda etapa, recebendo uma bolsa mensal de R$ 500 até o final do projeto. O PET conta com o apoio institucional da Stellantis, da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (SECTI-PE).

Inscrições, editais e outras informações podem ser encontradas nos links abaixo:

Projetos de Engenharia de Software

• Pós-processamento de Dados Automotivos para Testes de Regressão

Prof. Breno Miranda

Inscrições até 15/05

• Análise e Visualização de Fluxo de Dados de Dependência e Instruções de Atribuições aplicadas a Software Automotivos

Prof. Henrique Rebêlo

Edital | Inscrição por email: selecao.pet.hemr@cin.ufpe.br

Projetos de Visão Computacional

• Captura e Detecção de Códigos de Barras via Visão Computacional na Indústria Automotiva

Prof. Tsang Ing Ren

• Redução de Consumo de Energia usando Visão Computacional na Indústria 4.0