As inscrições para prova do dia 26 de novembro começam em breve

Com a liberação das restrições da pandemia de Covid-19, a oitava edição da Olimpíada Pernambucana de Informática (OPEI) voltará a ser realizada presencialmente no campus Recife da UFPE. A aplicação das provas está prevista para o dia 26 de novembro no Centro de Informática. O período de inscrição deve iniciar em breve, junto com a divulgação do regulamento completo, com datas também para contestação e divulgação dos resultados. 

A OPEI é uma competição para os estudantes de Ensinos Fundamental, Médio e Superior das instituições públicas e privadas de todo o estado de Pernambuco e é organizada pelo grupo PET-Informática do CIn-UFPE. A edição 2021 foi marcada por um dos anos de maior participação estudantil, apesar do formato remoto: 605 estudantes participando da Olimpíada, dentre as 25 instituições públicas e privadas inscritas.  

Todos os anos, a OPEI homenageia um tema da cultura pernambucana ao trazê-lo como foco em suas edições. E esse ano, é possível contribuir para a escolha do tema deixando uma sugestão através deste formulário. Quem tiver a sugestão escolhida ganhará prêmios do PET-Informática, grupo de estudantes do CIn-UFPE que realiza atividades de educação, ensino e extensão com objetivo de melhorar a graduação.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00