Evento online apresenta o programa e esclarece possíveis dúvidas

Nesta terça-feira, 09 de agosto, acontece o 8º Webinar do LocusAutomotivoPE sobre o Programa de Residência Tecnológica para o Setor Automotivo, com Ênfase em Sistemas de Propulsão, oferecido pelo CIn-UFPE em parceria com Stellantis e FACEPE, e busca sanar as dúvidas a respeito da residência. O evento será transmitido no canal oficial do CIn no YouTube, a partir das 18h.

Estarão presentes três integrantes da Stellantis: o gerente de Eletrificação de Powertrain, Tiago Augusto Pill, formado em engenharia mecânica pela Escola de Engenharia Mauá e membro da Stellantis desde 2009. Maria Dulce Araújo, formada em engenharia mecânica pela Universidade Federal Fluminense, que começou a trabalhar na Stellantis como estagiária em 2015 e, atualmente, é responsável pela Calibração dos Motores 1.0 aspirado e 1.6. E a Engenheira Eletrônica e de Telecomunicação com MBA em Gestão de Projetos, Sephora Amaral, atual gerente de qualidade de Powertrain da Stellantis, onde ingressou em 2008.

A mediação deste encontro está sob responsabilidade do professor e pesquisador do CIn-UFPE, Abel Guilhermino, que coordena o programa de Residência Tecnológica; projetos no setor automotivo, como o LocusAutomotivoPE, e lidera o Laboratório de Inovação LIVE.
O programa de residência para formação de profissionais para a indústria automotiva oferece duas especializações Lato Senso, uma em Engenharia de Sistemas de Controle de Propulsão para a Indústria Automotiva (Controls) e a outra em Engenharia de Sistemas de Calibração dos Módulos de Propulsão para a Indústria Automotiva (Calibration). Serão 360 horas de carga horária, em 4 meses de aulas de aulas teóricas remotas e 2 meses de atividades práticas presenciais. Os alunos receberão um total de R$ 14 mil reais, distribuídos em 4 parcelas durante 6 meses de formação. Os interessados podem conferir todas as informações sobre o curso, processo seletivo e cronograma no edital.