Paulo Maciel é destaque por suas atividades recentes de pesquisa científica

O Centro de Informática da UFPE parabenizou, durante o Evento Pesquisa de Destaque do CIn 2022, na última quarta-feira (03), o professor Paulo Romero Martins Maciel, pesquisador destaque por suas atividades recentes de pesquisa científica expressas através de artigos publicados em periódicos internacionais de primeira linha.

Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Pernambuco (UPE) em 1987, iniciou sua carreira docente como auxiliar de ensino, em 1989, na mesma instituição. Em 1993, se tornou mestre em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e concluiu seu doutorado no Centro de Informática em 1999. O professor e pesquisador foi o décimo aluno a concluir o doutorado pelo CIn.

Docente há 33 anos, 21 anos dedicados ao CIn, para Paulo é uma honra fazer parte do Centro e poder receber essa homenagem. “Para mim, é uma honra fazer parte do CIn, um centro que certamente marca a história da computação em nosso país e é um agente transformador da vida das pessoas e da sociedade. Nos quadros do CIn, temos colaboradores com altíssimas capacidades, grande afinco, zelo e dedicação. Fico, portanto, muitíssimo lisonjeado por receber essa homenagem dos colaboradores do CIn”, comenta o professor.

O evento, que aconteceu no Anfiteatro do CIn, contou com a participação de docentes e alunos do Centro, com palestras transmitidas online pelo Youtube. “O momento foi importante para celebrar boa parte da produção de artigos em periódicos gerada por professores do CIn. Além de dar destaque aos pesquisadores, incentivamos financeiramente docentes e alunos para promover a própria pesquisa no CIn”, destaca o Professor George Darmiton da Cunha Cavalcanti.