Evento aconteceu no período de 15 a 20 de agosto

O professor Gustavo Carvalho, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, integrou a equipe de pesquisadores, liderados pela professora Ana Cavalcanti, da University of York, responsáveis por um curso na 18ª Escola Internacional de Verão em Sistemas Confiáveis.

O curso, intitulado “RoboStar: um framework para o projeto e a verificação de sistemas robóticos”, ocorreu durante a semana de 15 a 20 de agosto de 2022, e teve a participação de cerca de 200 alunos. RoboStar é uma abordagem moderna de projeto que permite a geração automática de código correto de simulação a partir de modelos. A abordagem se apoia em técnicas de verificação de modelos, prova de teoremas e processamento de linguagem natural controlada.

18ª Escola Internacional de Verão em Sistemas Confiáveis

A Escola Internacional de Verão em Sistemas Confiáveis foi iniciada em 2004 pelo Professor Jifeng He, membro da Academia Chinesa de Ciências e membro fundador da Escola em Engenharia de Software, da East China Normal University. A escola de verão tem como objetivo prover oportunidades para que alunos e pesquisadores em Ciência da Computação aprendam sobre o estado da arte em Sistemas Confiáveis. Anualmente, a escola de verão convida entre 3 e 5 especialistas internacionais para oferecer cursos. Mais informações no link: https://seisummerschool.github.io/2022/index.html.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00