A startup foi reconhecida pelo maior programa de aceleração do País com a solução do Robô de Desinfecção Inteligente

A e.AÍ, startup de base tecnológica do Centro de Informática (CIn) que integra o Polo Tecnológico e Criativo (Polo TeC) da UFPE, conquistou o 1º lugar na categoria de saúde no maior programa de aceleração do País, o Inovativa de Impacto Socioambiental. A premiação veio pela criação do Robô de Desinfecção Inteligente, solução que utiliza tecnologia UV-C de alta qualidade e altos níveis de eficácia (99,9%) para combater vírus, bactérias e fungos. 

Desenvolvida pelos professores do CIn, Cleber Zanchetin, Gilson Teixeira e Leandro Almeida, junto com 2 alunos do Centro, a Startup criada em 2021 integra a área de inovação em saúde e biotecnologia e busca promover ambientes seguros e livres de vírus, bactérias e fungos por meio da desinfecção robótica inteligente. 

Sobre o Inovativa de Impacto Socioambiental

O InovAtiva de Impacto visa acelerar negócios inovadores que possuam o potencial de gerar lucro e, ao mesmo tempo, resolver um problema social ou ambiental. O programa apoia – gratuitamente – startups de impacto socioambiental de qualquer região do Brasil. A cada ciclo de aceleração, realizado no 2º semestre de cada ano, até 40 startups recebem capacitação online, mentorias individuais e coletivas e, ao final, as 20 melhores qualificadas participam do InovAtiva Experience – evento final de capacitação e conexão com investidores, grandes empresas e mentores do programa InovAtiva Brasil.

Polo TeCO incentivo ao empreendedorismo e a promoção da cultura de inovação são os princípios que guiam o Polo Tecnológico e Criativo (Polo TeC) da UFPE. Dentre as organizações integrantes, seis estão vinculadas ao Centro de Informática (CIn).  O setor, que faz parte da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, por meio da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (DINE), atua junto à comunidade acadêmica, apoiando startups de base tecnológica vinculadas a projetos de pesquisa, docentes e laboratórios da universidade. As startups Autecla, Mimo Pet App, e.Aí, Iara Systems, LoveCrypto e Viitra são empreendimentos de alunos e professores do Centro.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00