A oficina será realizada neste sábado, 27 de agosto, às 13h20

No próximo sábado (27), o bolsista e estudante do curso Ciência da Computação do CIn-UFPE, Lucas Emanuel, ministrará a oficina “Passo-a-passo da criação do seu portal de dados abertos com o CKAN” no evento Python Nordeste, que acontecerá no formato presencial nos dias 26, 27 e 28 de agosto, em Aracaju – Sergipe.

Na apresentação, o aluno do CIn ensinará como implementar um portal de dados abertos institucional e como criar um plugin para customização da identidade visual. A oficina tem como objetivo compartilhar a experiência do trabalho desenvolvido pelo bolsista na Diretoria de Governança e Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC da Superintendência de Tecnologia da Informação – STI, para implementação do Portal de Dados Abertos da UFPE. Além de divulgar o Portal e o plugin de código aberto que foi produzido pela Universidade.

Sobre a Python Nordeste

A Python Nordeste é o maior encontro da comunidade Python na região. É um evento itinerante que ocorre anualmente nas cidades do Nordeste. Com foco na promoção da diversidade e troca de experiências e conhecimento, o evento é voltado para indivíduos de diversas áreas e origens, sem distinção de conhecimento técnico ou atuação na área. O encontro visa difundir a linguagem entre universidades, empresas, instituições da sociedade civil e indivíduos em busca de novos conhecimentos, promovendo assim a difusão da cultura do Software Livre e o estímulo ao desenvolvimento na Região Nordeste.