Live será realizada pelo Google Meet com transmissão simultânea no youtube do CIn, às 16h

No dia 27 de setembro, a partir das 16h, acontecerá a live intitulada “Síndrome do Impostor – o que é, quais os sintomas mais comuns e como lidar”. O evento contará com a participação da psicóloga clínica, pedagoga e psicopedagoga clínica institucional, Nancicleide Chaves. O objetivo da palestra será discutir o surgimento da síndrome do impostor, como ela se desenvolve, os seus impactos no cotidiano e o seu tratamento, além de compartilhar dicas práticas que podem ajudar a minimizar os sintomas.

Para Nancicleide, a síndrome do impostor é muito presente no meio acadêmico e em profissões competitivas, onde as pessoas são constantemente avaliadas e cobradas pela sua performance. A Síndrome costuma atingir pessoas com esquemas de fracasso que, por sua vez, estão associados a outros problemas. De acordo com o International Journal of Behavioral Science, mais de 70% das pessoas são afetadas pela síndrome no ambiente de trabalho em algum momento de suas vidas. Logo, a discussão sobre o tema torna-se fundamental para a conscientização do quadro e para o desenvolvimento de estratégias de enfrentamento.

O evento estará aberto para toda a comunidade do Centro de Informática (CIn) da UFPE e será realizado pelo Google Meet com transmissão simultânea no youtube do CIn. As inscrições para participar do momento no Google Meet estão disponíveis aqui.

Comentários desativados