Live será realizada pelo Google Meet com transmissão simultânea no youtube do CIn, às 16h

No dia 27 de setembro, a partir das 16h, acontecerá a live intitulada “Síndrome do Impostor – o que é, quais os sintomas mais comuns e como lidar”. O evento contará com a participação da psicóloga clínica, pedagoga e psicopedagoga clínica institucional, Nancicleide Chaves. O objetivo da palestra será discutir o surgimento da síndrome do impostor, como ela se desenvolve, os seus impactos no cotidiano e o seu tratamento, além de compartilhar dicas práticas que podem ajudar a minimizar os sintomas.

Para Nancicleide, a síndrome do impostor é muito presente no meio acadêmico e em profissões competitivas, onde as pessoas são constantemente avaliadas e cobradas pela sua performance. A Síndrome costuma atingir pessoas com esquemas de fracasso que, por sua vez, estão associados a outros problemas. De acordo com o International Journal of Behavioral Science, mais de 70% das pessoas são afetadas pela síndrome no ambiente de trabalho em algum momento de suas vidas. Logo, a discussão sobre o tema torna-se fundamental para a conscientização do quadro e para o desenvolvimento de estratégias de enfrentamento.

O evento estará aberto para toda a comunidade do Centro de Informática (CIn) da UFPE e será realizado pelo Google Meet com transmissão simultânea no youtube do CIn. As inscrições para participar do momento no Google Meet estão disponíveis aqui.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00