Informações e serviços reunidos em um só lugar

O programa de Pós-Graduação Acadêmica do Centro de Informática (CIn) da UFPE está com uma nova página no site do CIn. Nela há informações essenciais sobre os objetivos do programa, as áreas contempladas, perguntas frequentes, documentos importantes para a vivência nos cursos – como estrutura curricular e calendário acadêmico -, aba de apoio ao discente e de requerimentos.

Pós-Graduação Acadêmico

O Programa de Pós-Graduação do Centro do CIn é um dos mais importantes da área de Ciência da Computação no Brasil, avaliado com nota 7 pela Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), valor máximo possível para qualquer programa nacional. O impacto de seus trabalhos pode ser visto no campo da Ciência e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). É um programa consolidado, com mais de 2000 mestres e mais de 500 doutores formados, que atrai candidatos de todas as regiões do país e do exterior.

Pós-Graduação Profissional

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Ciência da Computação (PPGP-CC) do CIn-UFPE é um dos mais importantes programas da área no Brasil. Tem nota 4 segundo avaliação da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (CAPES), a maior nota entre programas profissionais em computação do país. O objetivo é formar mestres e doutores autônomos e capacitados para criar e promover transferência de tecnologias inovadoras na resolução de problemas do mercado de trabalho e da indústria.

Na página estão disponíveis documentos, respostas às perguntas frequentes, lista do corpo docente, áreas de concentração e linhas de pesquisa do programa, o perfil dos alunos e diferenciais do curso – como a quantidade significativa de trabalho prático e as oportunidades flexíveis de aprendizagem.

Para os interessados em conhecer as páginas basta acessar os links: Pós-Graduação Acadêmica e Pós-Graduação Profissional.