A competição é o evento mais importante de Programação Competitiva do país

No último sábado, 8 de outubro, aconteceu simultaneamente em 40 sedes espalhadas pelas cinco regiões do Brasil a primeira fase da 27º edição da Maratona SBC de Programação, competição mais importante de programação competitiva do país. O evento, que retomou o formato presencial, contou com a participação de 556 times de 170 instituições de ensino superior do país. A Maratona foi transmitida pelo canal de Youtube com mais de 3400 visualizações.

Nesta edição, quatro times do CIn-UFPE competiram. Dentre os times, um deles obteve o quarto lugar geral no país, garantindo uma vaga para a final nacional da competição que ocorrerá em Campo Grande (MS), entre os dias 16 a 18 de março de 2023.

Confira os resultados do CIn nessa 1º fase:

• 4⁰ Lugar nacional

Time: Desculpa, Beto – Classificado para a final nacional – Alunos: José Carlos Cruz, Clodes Fernando, Gabriel Meireles.

• 30⁰ Lugar nacional

Time: eu argumentaria o contrário – Alunos: Leonardo Silva, Edson de Melo Neto e Victor Gaudiot.

• 51⁰ Lugar nacional

Time: WA só conta se passar – Alunos: Pedro Grisi, Sarah Melo e José Antônio Maciel.

• 67⁰ Lugar nacional

Time: Código pra mim tem que ser por metro – Alunos: Victor Silva, Pedro Coutinho e Allan Vasconcelos.

Sobre a Maratona SBC de Programação
Organizado desde 1996 pela Sociedade Brasileira de Computação, o evento anual faz parte da regional sulamericana do International Collegiate Programming Contest. É destinado a estudantes de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc) e busca promover nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Os times são compostos por três integrantes, que tentarão resolver durante um determinado tempo o maior número possível dos problemas que são entregues no início da competição.