Live será transmitida no dia 26/10, às 16h, no canal do youtube do Centro

No dia 26 de outubro, a partir das 16h, o Centro de Informática da UFPE promoverá uma live para apresentar a toda comunidade do CIn o Núcleo de Políticas de Educação das Relações Étnico-Raciais da universidade. O objetivo da palestra será apresentar as ações do núcleo dentro das políticas afirmativas da universidade e ainda informar aos espectadores como participar das atividades, de que forma as pessoas podem se beneficiar com as ações e conhecer os canais de comunicação do ERER. O evento contará com a participação dos membros do Núcleo Yure Gonçalves e Helen Silva.

Sobre o Núcleo de Políticas e Educação Étnico-Raciais

O Núcleo de Políticas de Educação das Relações Étnico-Raciais da Universidade Federal de Pernambuco (NÚCLEO-ERER/UFPE) é um órgão institucional vinculado ao Gabinete do Reitor, regulamentado pela Portaria Normativa nº40/2020, de 11 de novmebro de 2020. Criado no dia 20 de novembro de 2020 (Dia de Zumbi e da Consciência Negra), com a finalidade de promover a política de Educação das Relações Étnico-Raciais no âmbito da comunidade acadêmica interna (estudantes, técnicos e docentes) e na sua relação externa com a sociedade, considerando a extensão universitária como “processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político, voltado à interação transformadora entre universidade e outros setores da sociedade” (GADOTTI, 2017), propondo e articulando ações afirmativas através das pró-reitorias, centros acadêmicos e órgãos suplementares, através da composição de comissões e GT para pensar e coordenar as ações.