Evento é presencial e será transmitido pelo YouTube do INES

O 10º Workshop do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Engenharia de Software (INES) será nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, no Anfiteatro do CIn-UFPE, a partir das 8h45. O evento é aberto para toda a comunidade do Centro e será transmitido pelo canal do INES no YouTube. O programa técnico do evento está disponível abaixo.

O INES é coordenado pelo professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Augusto Sampaio, e tem como objetivo promover o desenvolvimento de software com alta produtividade. Em especial, as iniciativas do INES visam diminuir o índice de insucesso dos projetos, aumentar a satisfação na qualidade do produto, com custo e benefício controlados. Em geral, as áreas de pesquisadores dentro do Instituto incorporam atividades como definição, criação e implantação de fábricas de software eficazes, com forte ênfase não apenas em alta produtividade, mas também em confiabilidade mensurável e controlada. Na atual edição do programa INCT do CNPq, o INES tem como foco as Cidades Inteligentes. Mais sobre o INES em http://ines.org.br 

Programação

08:45 – Abertura, com Augusto Sampaio e Sérgio Soares (Coordenação)

09:00 – Static analysis for interference implementation, com Galileu Santos (UFPE)

09:30 – Avaliação da Segurança da Informação através da implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em Cidades Inteligentes , com Juliana Saraiva (UFPB e UFPE)

10:00 – FormAr: Formalização de arquiteturas de software para aplicações críticas, com Fagner Dias (UFRN)

10:30 – Analyzing the Overhead of Cross-Platform Frameworks, com Bernardo Moraes (UFPE)

11:00 – Mapeamento sistemático de modelo RoboSim para código Arduino, Rajneesh Menezes (UFPE)

11:30 – Transformação e Inclusão Digital na Fruticultura: Ambiente para Analíticos e Gestão de Conhecimento, com Ricardo Amorim (FACAPE)

12:00 – ALMOÇO

13:30 – Multi-Language Offloading Service: An Android Service Aimed at Mitigating the Network Consumption During Computation Offloading, com Filipe de Matos (UFC)

14:00 – Avaliação de usabilidade de soluções para Cidades Inteligentes desenvolvidas a partir de startups, com Pedro (UFPE)

14:30 – Mining the Usage of Reactive Programming APIs: A Study on GitHub and Stack Overflow, com Carlos Zimmerle (UFPE)

15:00 – SGeoL in Dados, com Jorge Pereira (UFRN)

15:30 – IoHT Platform to Monitor and Improve Quality of Life in Smart Environments, com Pedro de Oliveira (UFC)

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00