O programa é alinhado ao LocusAutomotivoPE para o desenvolvimento de um ambiente de inovação do setor em Pernambuco

Realizada pela parceria entre o Centro de Informática (CIn) da UFPE, o LocusAutomotovoPE e a Stellanis, a formação é focada no mercado, envolve tecnologias atuais e há possibilidade de contratação ao final do processo. Interessados em participar do Programa de Extensão Tecnológica “Teste de Software Automotivo” devem se inscrever até o dia 30 de novembro através deste link

Alunos de graduação em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e áreas afins, de universidades de todo estado de Pernambuco, podem participar do processo seletivo. Os concluintes do Curso de Capacitação receberão um certificado emitido pela UFPE.

O projeto será desenvolvido em duas etapas: um treinamento online, seguido de uma de imersão na Stellantis, uma das maiores empresas do setor automotivo, que detém marcas como Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën. Serão convidados para a fase de imersão, que contará com uma bolsa de R$ 500,00, no período de 3 meses, os 10 estudantes que se destacarem durante a fase do treinamento. Mais informações podem ser encontradas no edital de seleção.