O objetivo do programa é estreitar as relações entre os países através da cooperação científica e do treinamento acadêmico de excelência

Renata Faria, aluna de mestrado acadêmico em Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, sob orientação do professor Kiev Gama, irá participar do Programa UNIGOU com pesquisa de temática “Educação Online e saúde mental de estudantes Durante a COVID-19”, nas áreas de Pedagogia & Ciência da Computação e Informática na educação, entre 16 de janeiro a 14 de abril de 2023. 

A parceria será online com o professor Ing. Marcel Rolf Pfeifer, Ph.D da Brno University of Technology, na República Tcheca. Segundo Renata, o Centro contribui nesta conquista com o “excelente nível de ensino e pesquisa, onde pude aprender técnicas sofisticadas e que serão muito importantes durante a pesquisa que irei realizar junto da Universidade de Brno”.  

As expectativas para a experiência são criar vínculos entre as duas universidades, construir um aprendizado que se some a esse conhecimento adquirido no CIn para gerar aplicações práticas e, ao fim das atividades, escrever sobre a pesquisa em uma publicação acadêmica.

Além da Colaboração Acadêmica, disponível apenas para os estudantes selecionados após o processo de avaliação on-line das capacidades linguísticas, das habilidades e da motivação do aluno, o programa conta também com Formação Científica e Webinars profissionais, disponíveis para todos os participantes. 

Sobre o programa 

O Programa UNIGOU é desempenhado com o apoio da Embaixada da República Tcheca em Brasília, da Embaixada do Brasil em Praga e do Ministério da Educação da República Tcheca. Seu objetivo é estreitar as relações entre os dois países através de um programa de cooperação científica e treinamento acadêmico de excelência. Os estudantes brasileiros participantes do UNIGOU desenvolverão atividades acadêmicas e científicas referentes às suas áreas de formação, em cooperação com os pesquisadores das instituições parceiras, na República Tcheca.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00