Obra de Paulo Maciel aborda performance, confiabilidade e disponibilidade em dois volumes

O professor do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Paulo Maciel, lançou um livro sobre avaliação de sistemas computacionais. A obra, intitulada “Performance, Reliability, and Availability Evaluation of Computational Systems”, é composta por dois volumes.

O primeiro volume, “Performance and Background“, tem 840 páginas e aborda temas como análise de desempenho e ferramentas de avaliação. Composto pelas duas primeiras partes, além do Capítulo 1, que apresenta um bom número de programas de cursos possíveis baseados nesse texto. 

Já o segundo volume, “Reliability, Availability Modeling, Measuring, and Data Analysis“, composto pelas duas últimas partes, possui 748 páginas e trata de modelagem, medição e análise de dados em relação à confiabilidade e disponibilidade de sistemas. 

O livro está disponível na Amazon, no site da Taylors & Francis e em outras livrarias. A obra é indicada para profissionais da área de tecnologia, pesquisadores e estudantes interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre avaliação de sistemas computacionais.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00