As startups selecionadas são incubadas ao Polo Tecnológico e Criativo da UFPE

Foram selecionadas as quatro startups da UFPE que participaram do processo para seleção de novas ideias de negócio do Sandpit, espaço criado no Centro de Informática para fomentar e apoiar a criação de novos negócios de base tecnológica desenvolvidos por estudantes e pesquisadores da comunidade acadêmica.

A seleção contemplou as startups da Polotec (Polo Tecnológico e Criativo da UFPE) que tem a tecnologia como diferencial competitivo. O SandPit tem como objetivo fomentar o surgimento de startups no CIn-UFPE fornecendo infraestrutura, ferramentas, métodos, mentorias e networking para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de startups de base tecnológica em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) oriundos da comunidade da UFPE.

Confira as quatro startups selecionadas:

• Aicury
  • Cloud in Control
  • InSpace
  • LoveCrypto

Com o encerramento do processo seletivo, o Sandpit será reaberto e seus espaços serão ocupados para o desenvolvimento das startups selecionadas.

Sobre a Polotec

A Polotec é o ambiente industrial, tecnológico e criativo da Universidade, caracterizado pela presença dominante de startups de base tecnológica que possuam vínculo operacionais com as pesquisas na UFPE, com recursos humanos, laboratórios e equipamentos organizados e com predisposição ao intercâmbio entre o ecossistema de inovação universitário para consolidação, marketing e comercialização de novas tecnologias, em consonância com a Lei de Inovação Tecnológica (Lei Nº 10.973/04).