A busca pelos estudantes para ingressarem no Centro se deve a sua referência de alto padrão de qualidade, tanto no meio acadêmico quanto no mercado

Foi divulgado no dia 28 de fevereiro, o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada – SISU 2023, programa organizado pelo Ministério da Educação (MEC) para viabilizar o ingresso de estudantes a cursos de graduação em universidades públicas de todo o país. As três graduações ofertadas no Centro de Informática (CIn): Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Engenharia da Computação, estão entre os cinco cursos com maiores notas mínimas de entrada na UFPE.

“Isso é reflexo não só do trabalho que temos feito no CIn  ao longo dos anos, buscando a nossa combinação diferenciada de excelência com relevância, mas também do trabalho e sucesso de todo o nosso ecossistema de TI do estado, incluindo iniciativas como o Embarque digital, que tem ajudado a ressaltar as oportunidades de carreiras na área”, comenta o Diretor do Centro, Paulo Borba.

O CIn é um dos mais renomados centros de ensino e pesquisa em computação do Brasil e da América Latina, formando profissionais qualificados e de excelência em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Todos os cursos de graduação da instituição possuem avaliação 5 estrelas pelo Guia do Estudante.

A busca pelos estudantes para ingressarem no Centro se deve também a outros fatores que fazem do CIn referência de alto padrão de qualidade, tanto no meio acadêmico quanto no mercado. Os Programas de Pós-graduação estão entre os melhores do país, com Mestrado e Doutorado com conceito 7 na CAPES (nota máxima). O CIn também é um grande incentivador da formação empreendedora de seus alunos, oferecendo diversas iniciativas que inspiram e auxiliam a criação de projetos inovadores, além de ações relacionadas à pesquisa e extensão.

O Centro de Informática da UFPE está há mais de 45 anos inovando e empreendendo. O viés de negócios está presente no seu DNA desde a sua criação. A produção de conhecimento por meio da pesquisa e a sua aplicação prática junto a parceiros acadêmicos, comerciais e industriais sempre fizeram parte da realidade do CIn, e são diferenciais que ajudaram a reafirmar sua reputação como instituição de referência no mercado.

Acesse o canal do Youtube do CIn e conheça mais sobre os cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Engenharia da Computação!