O evento será no Anfiteatro do CIn, a partir das 18h00

A Olimpíada Pernambucana de Informática (OPEI), realizada em novembro de 2022, premia hoje, dia 03 de março, os medalhistas da última edição em cerimônia que será realizada no Anfiteatro do CIn-UFPE, às 18h00. Estarão presentes a diretoria do Centro e serão apresentados os patrocinadores da olimpíada.

Criada em 2015 pelo grupo PET-Informática, a OPEI é uma competição voltada para alunos de Ensinos Fundamental, Médio e Superior das instituições públicas e privadas do estado de Pernambuco. Participar da OPEI é também uma forma de preparação para competições nacionais e internacionais de programação, como a OBI e a ACM/ICPC.

Experiências como essa buscam despertar o interesse pela matemática e pela computação e são oportunidades para conhecer carreiras na área da informática e ações do PET-Informática.