Os interessados podem preencher o formulário para turmas no semestre 2023.2

A Coordenação de Pós-Graduação Profissional do Centro de Informática (CIn) da UFPE abre um formulário para pessoas, da comunidade acadêmica e em geral, interessadas em cursar Mestrado ou Doutorado Profissional do Centro. A previsão é formar novas turmas no semestre 2023.2. Preencha o formulário ou visite o site do PPGP-CC, que possui mais informações sobre os cursos.

Sobre o Programa Profissional

O Programa de Pós-graduação Profissional em Ciência da Computação (PPGP-CC) do CIn-UFPE é um dos mais importantes programas da área no Brasil e seu principal objetivo é capacitar pessoas para desenvolvimento de soluções inovadoras de problemas do mercado de trabalho e da indústria. Os profissionais são preparados para atuar no desenvolvimento econômico e tecnológico não apenas de Pernambuco, como do país.

Os cursos do Programa de Mestrado e Doutorado Profissional são compostos por 3 (três) áreas de concentração, que, juntas, compõem 8 (oito) linhas de pesquisa, uma oferta abrangente e fundamental para os desafios das organizações modernas: 

Ciência de Dados (Aprendizagem de Máquina, Aprendizagem e Visualização de Dados, e Big Data e Banco de Dados); Computação Ubíqua (Redes de Computadores, Sistemas Distribuídos e Sistemas Embarcados); Sistemas de Informação (Engenharia de Software e Gestão em Tecnologia da Informação).

De acordo com a avaliação da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (CAPES), o programa tem nota 4, a maior nota entre os programas profissionais em computação do Brasil, colocando o PPGP-CC do CIn-UFPE entre os melhores do país.

Dúvidas sobre os programas podem ser enviadas para a Secretaria de Pós-Graduação Profissional do CIn-UFPE através do endereço secpos-prof@cin.ufpe.br.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00