Equipe de robótica do CIn-UFPE representará o Centro na competição de 4 a 10 de julho, em Bordeaux, na França

RobôCIn, equipe de robótica do Centro de Informática (CIn) da UFPE, foi qualificada para participar da RoboCup 2023, a maior competição de robótica autônoma do mundo. A 26ª edição será sediada em Bordeaux, na França, entre os dias 4 e 10 de julho, no Parc des Expositions. O grupo participa nas categorias de Simulação 2D e SSL, com objetivo de melhorar ainda mais sua atuação e busca ser uma equipe brasileira de referência mundial em robótica.

Para isso, a participação do maior número de pessoas da equipe na competição é fundamental. A equipe iniciou uma Vakinha online com o intuito de arrecadar os recursos financeiros necessários para levar 2 membros da equipe para a França. O custo para RoboCup Bordeaux é de aproximadamente R$15.000,00 e para contribuir basta acessar esse link

Com o apoio recebido nos anos de 2019 e de 2022 a equipe pôde continuar trabalhando e melhorando sua participação nas competições nacionais e internacionais acumulando em sua trajetória diversas conquistas. Em 2022, por exemplo, foram campeões mundiais de SSL (divisão B) na RoboCup, trazendo esse título inédito para o Brasil. São também tricampeões de SSL; bicampeões de VSS e bicampeões de Simulação 2D na LARC (Competição Latino Americana de Robótica). Na RoboCore Experience, são Campeões de Simulação 2D; campeões de VSS no Campeonato Brasileiro de Futebol Simulado e, na IronCup, Campeões de VSS e Vice-campeões em Simulação 2D.

E a RoboCup 2023 se apresenta no horizonte da equipe não só como uma oportunidade de conquistar títulos, mas também de estar em contato com os milhares de visitantes e pesquisadores em robótica e inteligência artificial reunidos no evento, de compartilhar conhecimento, destacar as últimas inovações e promover o progresso técnico e científico.

Dúvidas sobre as possibilidades de ajuda ou outras sugestões de apoio podem ser encaminhadas para o e-mail: robocin@cin.ufpe.br.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00