Com informações da Secretaria de Pós-Graduação

A Secretaria de Pós-Graduação do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) comunica que já estão disponíveis os temas para o processo seletivo de Mestrado e Doutorado Profissional em Ciência da Computação. O processo seletivo é exclusivo para servidores e professores da UFPE, apenas na área de Sistemas de Informação, com ênfase em Gestão em Tecnologia da Informação. É importante destacar que o edital e as inscrições estarão disponíveis em breve.

As turmas são ofertadas por meio de convênio com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida-PROGEPE da UFPE. Serão seis vagas para o Mestrado Profissional e quatro vagas para o Doutorado Profissional. Os candidatos interessados deverão entrar em contato com os professores proponentes de cada tema e apresentar um projeto de pesquisa alinhado ao seu tema de interesse.

Os temas para os pré-projetos do Mestrado Profissional são: Governança Ágil, Integração de abordagens ágeis e Design Thinking em projetos BPM, Aplicações de Analytics para a Saúde Digital, Venture Builder e Venture Capital como elementos transformadores no desenvolvimento e crescimento das Startups e Inovação Aberta em Organizações Públicas.

Já os temas para os pré-projetos do Doutorado Profissional são: Maturidade em Gestão e Governança de SI/TI, Governança Ágil, BPM no contexto de transformação digital e Inovação Aberta em Organizações Públicas.

As orientações para produção do pré-projeto e os temas com seus respectivos proponentes e descrições, estão disponíveis no site da Secretaria de Pós-Graduação (https://secposprof.cin.ufpe.br/) e no site do CIn (https://portal.cin.ufpe.br/pos-graduacao/stricto-sensu/programa-profissional/inscricoes/).

Dúvidas e informações adicionais podem ser esclarecidas por meio do e-mail da Secretaria de Pós-Graduação da UFPE (secpos-prof@cin.ufpe.br).