Para encerramento da disciplina, segunda-feira (08), às 8h, no auditório do Cesar School, acontece o Demoday, evento para apresentar as ideias desenvolvidos pelos alunos ao longo do semestre

O CIn-UFPE é um grande incentivador da formação empreendedora em seus alunos, oferecendo diversas iniciativas que inspiram e auxiliam na criação de projetos inovadores e ações empreendedoras. Através da tradicional disciplina Projetão, que possibilita uma formação especializada em empreendedorismo, o CIn estimula, mentora e auxilia os estudantes a criarem ideias de empreendimentos. A disciplina desenvolve e acompanha os alunos durante todo o processo de criação de ideias e as apresenta ao mercado no final do semestre, possibilitando o contato com o ecossistema e potenciais investidores.

O Demoday, evento para a apresentação de todos os projetos desenvolvidos no período de 2022.2, será nesta segunda-feira (08), às 8h, no auditório do Cesar School (Avenida Cais do Apolo, 563). A disciplina ofertada pelo CIn para todos os cursos de graduação da UFPE conta, neste semestre, com alunos dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Design, Engenharia da Computação, Economia, Educação Física, Engenharia Biomédica, Hotelaria, Secretariado Executivo e Química. Além da presença dos alunos, o evento será marcado também pela presença de professores e empresários do ecossistema empreendedor e inovador do Recife.

Ao todo, 10 grupos apresentarão os projetos no Demoday. São eles: PetRepet, ConforTrack, VôIndo, Oi Dindo, Hotelaria (DeskConnect), Deep Fit (wearables), Grão e cheiro, Germini, Evol+, Properformance.

A disciplina do CIn estimula o espírito empreendedor desde a graduação. Pioneiro na sua criação em 2002, a cadeira propõe a criação de times que funcionam e desenvolvem soluções inovadoras em equipes multidisciplinares, dividindo as responsabilidades de uma empresa real. A cadeira integra aspectos humanos, sociais, técnicos e de negócios envolvidos nos projetos. Na busca por novos negócios em sintonia com o desejo social, o objetivo é desenvolver e colocar um projeto concreto em funcionamento, já que o seu valor vem da utilização por pessoas reais.

As competências trabalhadas são: Solução de problemas complexos, Pensamento crítico, Criatividade, Gerenciamento de pessoas, Sinergia e coordenação com outros, Inteligência emocional, Juízo e tomada de decisão, Orientação à serviços, Negociação e Flexibilidade cognitiva. A disciplina do CIn-UFPE cumpre com o papel de aproximar a Universidade, o ecossistema do Porto Digital e o mercado de trabalho permitindo que os estudantes se insiram no ambiente criativo e inovador ao mesmo tempo em que abre oportunidades para eles se lançarem como empreendedores.