Demoday aconteceu no período da manhã no auditório do Cesar School, com a presença de professores e empresários do ecossistema empreendedor e inovador do Recife

Dez equipes da disciplina Projeto de Inovação, mais conhecida como Projetão, apresentaram seus projetos inovadores na manhã desta segunda-feira (08). O demoday, evento para apresentação de todos os projetos desenvolvidos no semestre, aconteceu no auditório do Cesar School (Avenida Cais do Apolo, 563), com a presença de professores e alunos da disciplina, além da banca avaliadora composta por Rodrigo Pereira, alumni CIn e CEO da Daccord Music, Augusto Galvão, Diretor de Inovação e Empreendedorismo do Cesar School, e Lúcio Ribeiro, consultor de Inovação aberta do Porto Digital e Founder da Beliva.

As equipes foram avaliadas pela usabilidade, interface e inovação do projeto. As apresentações podem ser assistidas neste link.

Ao todo, 10 grupos apresentaram seus projetos. São eles:

• PetRepet – Dispositivo  que pode ser acoplado tanto na coleira quanto no peitoral do cachorro para monitorar o seu comportamento. Através deste monitoramento e uma análise auxiliada com inteligência artificial, basta baixar a aplicação do projeto para receber um relatório de como está a saúde do seu filho peludo. Também realiza análises mais confiáveis quando fornecido outros dados do cachorro (ex.: peso, idade e gênero). É possível acompanhar o dia a dia do cachorro, com gráficos para acompanhar o comportamento do Pet ao longo do dia, além de sugestões de quantidade de passeio diário para ter um cachorro saudável. Contato da equipe: Victor Edmond Freire Gaudiot (vefg@cin.ufpe.br)
  • ConforTrack – Coleira peitoral que se ajusta ao Pet proporcionando conforto, além de um dispositivo rastreador acoplado à parte traseira para o tutor obter a localização em tempo real de seu bichinho de estimação. Contato da equipe: Zenio Angelo Oliveira Neves (zaon@cin.ufpe.br)
  • VôIndo – Aplicativo para ajudar idosos independentes a encontrarem atividades lúdicas e físicas adequadas para realizarem, oferecendo um sistema de recomendação que leva em conta as preferências, informações pessoais e localização do usuário e incentiva a interação entre o público idoso. Contato da equipe: Bruna Alves Wanderley de Siqueira (baws@cin.ufpe.br)
  • Oi, Dindo! – Aplicativo tem como objetivo o aumento da arrecadação financeira e não financeira de ONGs e abrigos protetores de animais, via apadrinhamento de animais. A plataforma possui vários perfis de ONGs com selo de confiabilidade. Essas ONGs cadastram seus animais protegidos para apadrinhamento enquanto eles não encontram um lar definitivo. Os “dindos”, que são os clientes, podem apadrinhar um ou mais animais, na modalidade escolhida por ele e pela ONG protetora, e eles tem como recompensas (o que chamamos de mimos) fotos, vídeos e outros tipos de experiências com o animal apadrinhado. Contato da equipe: Guilherme Macedo de Souza (gms4@cin.ufpe.br)
  • DeskConnect – Sistema web e app de geração de ocorrências em hotéis por comando de voz. O projeto traz uma solução que otimiza a transmissão de ocorrências de uma organização para o setor hoteleiro, hospitais, shoppings e aeroportos. Contato da equipe: Isabela Marinho Ribeiro (imr@cin.ufpe.br)
  • Deep FIT – App mobile da área fitness que ajuda Personal Trainers a melhorar o desempenho de seus alunos por meio de recomendações geradas a partir dos dados de seus Wearables. Contato da equipe: Eduardo Meirelles Terra (emt@cin.ufpe.br)
  • Grão e Cheiro – Projeto propõe oferecer uma experiência sensorial com diferentes kits de café. Podendo variar desde Taguatinga do norte até experiências francesas ou de datas comemorativas específicas. Contato da equipe: Jose Wilson Cavalcanti Ferreira Junior (jwcfj@cin.ufpe.br)
  • Evol+ – Webapp para auxiliar os profissionais da odontologia a registrar e compartilhar no Instagram a evolução dos seus pacientes, gerando comparativos do tipo “antes e depois” com qualidade profissional de forma rápida e segura. Contato da equipe: Rostand de Souza Lira Filho (rostand.lirafilho@ufpe.br)
  • Germini – Agtech que produz biofortificante para encapsulamento de sementes utilizadas na produção agrícola, utilizando o lodo têxtil como matéria-prima. Garante-se o aumento na taxa de germinação, na produção da colheita e na qualidade dos vegetais. Tudo isso feito com uma venda personalizada de acordo com o tipo de cultura do cliente. Contato da equipe: Jessica Maria Vasconcelos de Morais (jessica.vasconcelos@ufpe.br)
  • Properformance – App para auxiliar treinadores da modalidade de futebol X1 a prepararem estratégias de jogo, por meio do mapeamento da movimentação dos jogadores em tempo real usando visão computacional. Contato da equipe: Artur Carvalho dos Santos (acs9@cin.ufpe.br).