Evento promove a reflexão sobre estratégias para igualdade de gênero e inclusão em Instituições de Ensino Superior

O Workshop de disseminação do Marco Referencial para a Igualdade de Gênero em Instituições de Ensino Superior no Brasil, organizado pelo Conselho Britânico, será realizado no dia 05 de julho (quarta-feira), das 09h30min às 12h30min, no Anfiteatro do Centro de Informática (CIn) da UFPE.

Integrado ao Programa Mulheres na Ciência, este evento é parte de uma série de 10 workshops a serem realizados nas cinco regiões do país. Ao final dos dez workshops, que ocorrerão entre maio e setembro, será realizada uma sessão de encerramento, em São Paulo, para compartilhar as principais descobertas e avanços das interações.

O objetivo principal das atividades é discutir igualdade de gênero em Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil e disseminar o Marco Referencial para a Igualdade de Gênero em Instituições de Ensino Superior no Brasil, desenvolvido com base na experiência das IES participantes do edital Women in Science: UK-Brazil Gender Equality Partnerships Call 2021. 

Além disso, almeja-se apresentar os resultados do Programa Mulheres na Ciência e facilitar reflexões sobre como as estratégias de institucionalização do ensino superior podem considerar componentes de gênero nos seus planos de implementação.

O evento é voltado para representantes com poder decisório em IES, tais como membras e membros de Reitorias, Vice-Reitorias e Pró-Reitorias, departamentos e/ou iniciativas voltadas à Igualdade, Diversidade e Inclusão (EDI), além de docentes, especialmente de áreas de conhecimento relacionadas a gênero e ciência, tecnologia, engenharia, matemática e medicina (STEM). Também visa a presença de representantes de instituições de fomento e amparo à pesquisa, a fim de qualificar as discussões e potencializar as chances de adesão às diretrizes do Marco. 

Interessados em participar do evento devem preencher o seguinte formulário de inscrição. Marco Referencial para a Igualdade de Gênero em Instituições de Ensino Superior no Brasil, disponível para leitura aqui.

Sobre o British Council

O British Council está comprometido com políticas e práticas de igualdade, diversidade e inclusão em tudo o que fazemos. Busca abordar a sub-representação e incentivar os participantes de grupos sub-representados, em particular, mas não exclusivamente, por motivos de gênero, etnia e deficiência. Aceita discussões sobre requisitos ou ajustes específicos para permitir a participação e o envolvimento em seu trabalho e atividades.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00