Curso capacita os alunos em análise dos dados de modo interdisciplinar, com foco em problemas de negócio

O encontro da aula de inauguração da Turma II do MBA em BI & Analytics inicia às 19h desta sexta-feira, 28 de julho. O objetivo é apresentar para os alunos o Centro de Informática (CIn) da UFPE e toda estrutura do curso, como disciplinas, cronograma e metodologia.

Os alunos aprenderão com um corpo docente de competência técnica e experiência em diversos projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em diferentes áreas:  Informática, Administração, Economia e Engenharia. Além de ter grandes oportunidades em razão da capilaridade do CIn-UFPE no ecossistema de tecnologia e inovação.

A área de Business Intelligence & Analytics é interdisciplinar e baseada em um conjunto de habilidades, tecnologias e práticas para investigar e explorar o desempenho passado das empresas para obter informações e impulsionar o planejamento presente e futuro. É a análise dos dados ajudando a gerar novos conhecimentos e insights para explorar oportunidades de decisão visando o melhor desempenho para o negócio.

Saiba mais sobre o curso.