Startup é incubada no Sandpit do CIn e no Polo Tec da UFPE

A InSpace foi aprovada no InovAtiva Brasil, o maior programa de aceleração da América Latina, com a terceira maior nota entre as startups escolhidas. A aceleração é realizada pela Fundação CERTI, em parceria com o Impact Hub Brasil, com realização do Sebrae, e seleciona até 220 startups e soluções de negócios inovadores que estejam nas fases de validação, operação ou tração. Os participantes recebem capacitação, mentorias e conexão, ao longo de duas fases.

A primeira etapa consiste em uma série de atividades de mentoria de negócios, treinamento de pitch, capacitação empreendedora, além de promover o evento regional InovAtiva Day. Após essa fase, são escolhidas até 100 startups para participar da segunda etapa, que oferece mentorias especializadas, com foco nas principais demandas dos empreendedores, e outras capacitações. No final do ciclo, é realizado o InovAtiva Experience, dividido em dois momentos: o Demolation, no qual as empresas recebem feedbacks sobre seus pichs, e o Demoday, onde elas apresentam suas soluções para a maior bancada de investidores do Brasil.

Incubada no Sandpit do CIn-UFPE e no Polo Tec da UFPE, a InSpace é uma startup de base tecnológica que desenvolve ferramentas de Inteligência Artificial, com base na visão computacional, deep learning e vídeo analytics. Suas soluções são voltadas para melhorias no processo industrial, em especial na agilidade das operações e detecção de falhas de qualidade e segurança na indústria. A startup é vinculada ao Voxar Labs, um dos laboratórios de referência em P&D de visão computacional, realidade aumentada e interatividade da América Latina.

Além da classificação no InovAtiva, a InSpace também participou da aceleração Fast Motion, na qual ficou entre as três melhores startups do programa.Outras conquistas da empresa foram a aprovação no edital PROSTARTUPS da Facepe e na Bolsa Sócio Empreendedor do Sebrae, garantindo mentorias, orientação especializada e um apoio financeiro para o desenvolvimento de seus produtos

Sobre o Sandpit do CIn

O SandPit é um espaço idealizado pelo Centro de Informática da UFPE para fomentar e apoiar a criação de novos negócios de base tecnológica desenvolvidos por estudantes e pesquisadores da comunidade acadêmica. Seu principal objetivo é fornecer as ferramentas e o suporte necessário para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de startups emergentes de projetos de pesquisa ou de disciplinas da UFPE, por meio de um programa de formação empreendedora. Para isso, o SandPit oferece atividades práticas, mentorias, meetups, orientação técnica e atividades de apresentação de resultados para as startups participantes durante os dez meses de incubação no programa.

Sobre a Polotec

A Polotec é o ambiente industrial, tecnológico e criativo da Universidade, caracterizado pela presença dominante de startups de base tecnológica que possuam vínculo operacionais com as pesquisas na UFPE, com recursos humanos, laboratórios e equipamentos organizados e com predisposição ao intercâmbio entre o ecossistema de inovação universitário para consolidação, marketing e comercialização de novas tecnologias, em consonância com a Lei de Inovação Tecnológica (Lei Nº 10.973/04).