Time é decacampeão na Maratona de Programação do Brasil

O professor Gustavo Carvalho, do Centro de Informática da UFPE, é o novo treinador do MaratonaCIn, equipe de programação competitiva que prepara estudantes do Centro para a Maratona de Programação e o International Collegiate Programming Contest. Na última quarta-feira (20), ocorreu a primeira reunião entre o professor e os integrantes do time. O grupo tem participado destas competições há anos, consagrado como o maior campeão brasileiro, com dez títulos nacionais e um título latino-americano, além de diversas medalhas.

Sobre a Maratona de Programação – É um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. Nascida das competições regionais classificatórias para as etapas mundiais da competição de programação, o International Collegiate Programming Contest, faz parte da regional sul-americana do evento. O campeonato é destinado a alunos de cursos de Graduação e início de Pós-Graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc.). Dessa forma, promove nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. A cada ano, observa-se que as instituições de ensino e, principalmente, as grandes empresas da área têm valorizado os alunos que participam do evento.