O SBMF 2023 ocorreu de 4 a 8 de dezembro, em Manaus (AM)

No início de dezembro, o professor Gustavo Carvalho, do Centro de Informática da UFPE, participou do XXVI Simpósio Brasileiro de Métodos Formais (SBMF), realizado em Manaus (AM). Durante a Escola de Informática Teórica e Métodos Formais (ETMF), evento co-locado ao SBMF, o professor realizou a palestra: “Formal methods: what are they? What are they used for?”, apresentando uma visão geral da área.

Ainda durante o evento, a estudante de doutorado do CIn, Rafaela Almeida, orientada pelos professores Augusto Sampaio (CIn-UFPE) e Sidney Nogueira (UFRPE), apresentou o artigo: “Sound Test Case Generation for Concurrent Mobile Features”.

O SBMF é um fórum de discussão, apresentação e debate de resultados recentes de pesquisas relacionadas ao projeto, teste e verificação de sistemas computacionais sob uma perspectiva formal e matemática. O evento é estruturado em sessões técnicas, tutoriais e palestras convidadas de renomados especialistas nacionais e internacionais. O SBMF promove também uma aproximação entre a comunidade acadêmica e a indústria de software, através da apresentação e discussão de ferramentas computacionais construídas com base em métodos formais.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00