O período de inscrições termina no dia 18 de janeiro de 2024

O Centro de Informática da UFPE (CIn) está com edital aberto em processo seletivo com cinco (5) vagas para Professor Substituto. As inscrições para a seleção foram iniciadas em 08 de janeiro e serão encerradas no dia 18 de janeiro de 2024. O Edital nº 17/2023 está disponível com mais informações. 

Os candidatos devem ter Mestrado em: Ciência da Computação, Matemática, Estatística, Engenharias III ou Engenharias IV. O processo seletivo simplificado compreende duas etapas: prova didática, de caráter eliminatório, e análise curricular, de caráter classificatório. O prazo de validade será de doze meses para as vagas, contando da data da publicação da homologação do seu resultado no Diário Oficial da União. 

As inscrições podem ser feitas no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), através da aba Concursos. O valor da taxa de inscrição é de R$95,00 (noventa e cinco reais) e o pagamento deverá ser efetuado exclusivamente através da Guia de Recolhimento da União (GRU). 

Sobre o CIn – Com 49 anos de existência, inicialmente como Departamento de Estatística e Informática, o CIn hoje tem 85 professores efetivos com doutorado atuando nas mais diversas áreas da Computação. Temos uma Pós-Graduação Acadêmica nota 7 na CAPES e uma Pós-Graduação Profissional nota 4 (a maior nota das pós-graduações profissionais de Computação no Brasil), ambas com mestrado e doutorado. Já formamos mais de 3000 mestres e doutores nos nossos programas de pós-graduação. Além disso, o CIn conta com três cursos de graduação (Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação) de destaque, e tem uma longa história de realização de projetos de cooperação com empresas, com 90% do corpo docente efetivo já tendo se envolvido em projetos dessa natureza. O CIn conta também com um forte histórico de contribuição para a sociedade, tendo concebido e ajudado a criar o Porto Digital, o C.E.S.A.R., o ISI-TICs e várias empresas de sucesso.

Para mais informações sobre o CIn, acesse o site www.cin.ufpe.br.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00