O programa é apresentado por Ed Rodrigues, ex-aluno do Centro de Informática

O professor do CIn-UFPE, Alex Sandro, foi o convidado do segundo episódio do podcast de divulgação científica, “Startup Ciência”, que foi ao ar na última quinta-feira (18). Apresentado por Ed Rodrigues (mestre em Ciência da Computação pelo CIn), o episódio trouxe uma rica discussão sobre o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Profissional do Centro de Informática, que desponta como fonte de inovação e empreendedorismo. Alex Sandro também abordou o papel do programa para os candidatos aos mestrado e doutorado profissionais do Centro.

SOBRE O PODCAST – O canal “Startup Ciência: Empreendedorismo na Vanguarda do Conhecimento Científico” é um espaço dedicado a explorar a interseção entre empreendedorismo e ciência, destacando o mundo das startups que emergem à frente do conhecimento. O podcast é uma oportunidade de contar as histórias de empreendedores visionários, que transformam descobertas científicas em inovações prontas para o mercado. O conteúdo também está disponível no Youtube no link.

SOBRE O PROFESSOR – Alex Sandro Gomes é Engenheiro Eletrônico (UFPE, 1992), Mestre em Psicologia Cognitiva (UFPE, 1995) e concluiu o doutorado em Ciências da Educação pela Université de Paris V (René Descartes) em 1999. Atua nas áreas de Informática na Educação com ênfase na concepção de ambientes de aprendizagem. Atualmente é Professor Titular no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (PPGCC CAPES 7) no qual atua como líder do grupo de pesquisa Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional, Bolsista de Produtividade Desen. Tec. e Extensão Inovadora do CNPq – Nível 1D e coordenador do Programa de Pós-Graduação Profissional em Ciência da Computação.