As alterações foram feitas em 2023 e procuram adequar o Centro às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN)

As grades curriculares do CIn-UFPE, atualizadas em 2023, entrarão em funcionamento neste ano, a partir do semestre de 2024.1. A reforma curricular abrangeu os três cursos de Graduação do Centro (Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação). Os próximos calouros já ingressarão na nova estrutura em abril. Para os alunos veteranos, reuniões serão marcadas, explicando as diferenças entre os novos cursos e os que estão em andamento.

Essa atualização visa a adequação dos cursos às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) e a contemplação das resoluções que surgiram nos últimos anos, assim como as evoluções no mercado de trabalho. Os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC), que indicam os docentes envolvidos nas respectivas graduações, objetivos do curso, perfil do egresso, estrutura curricular, entre outras informações, estão disponíveis no site da Coordenação de Ensino.