O docente fez parte do comitê das conferências ESOP, FASE, FoSSaCS e FormaliSE

Em janeiro deste ano, o professor Gustavo Carvalho, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, fez parte do comitê de avaliação de artefatos de quatro renomadas conferências internacionais: 33rd European Symposium on Programming (ESOP 2024), 27th International Conference on Fundamental Approaches to Software Engineering (FASE 2024), 27th International Conference on Foundations of Software Science and Computation Structures (FoSSaCS 2024) e 12th International Conference on Formal Methods in Software Engineering (FormaliSE 2024).

A reprodutibilidade de resultados experimentais é fundamental para promover pesquisas confiáveis, abertas e reutilizáveis. Desta forma, várias conferências encorajam a submissão de artefatos. Um artefato é qualquer material adicional (software, dados, provas, etc.) que comprove as afirmações feitas nos artigos e, idealmente, as torne totalmente reproduzíveis.

Sobre o professor – Possui graduação em Ciência da Computação pela UFPE (2006), especialização em testes pelo Programa de Residência em Engenharia de Software da UFPE (2007), mestrado e doutorado em Ciência da Computação pela UFPE (2010 e 2016, respectivamente), o último com período sanduíche na Universidade de York (Inglaterra). Professor adjunto do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), sua principal área de interesse é Engenharia de Software, com ênfase em testes e métodos formais.