Coordenação de Cooperação e Inovação do CIn-UFPE realiza evento com empresas parceiras e investidores de Startups

A Coordenação de Cooperação e Inovação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, através do SandPit, realiza no dia 21 (quinta-feira) evento no Anfiteatro, às 14h. O encontro marca o encerramento da turma de 2023 que terá um espaço final de destaque para promover as Startups desenvolvidas no processo de incubação no Centro. Empresas do Ecossistema de Tecnologia e Inovação foram convidadas para participar do evento, bem como a comunidade acadêmica. A programação contará com momentos para apresentar o Centro de Informática, o Programa de Residência Empreendedora e o Polotec.

O SandPit é um espaço criado pelo CIn-UFPE para fomentar e apoiar a criação de novos negócios de base tecnológica desenvolvidos por estudantes e pesquisadores da comunidade acadêmica. Seu principal objetivo é fornecer as ferramentas e o suporte necessário para a geração de soluções de criação, desenvolvimento e aprimoramento de startups emergentes de projetos de pesquisa ou de disciplinas da UFPE através de um programa de formação empreendedora.