Haverá uma reunião no dia 20/03 (quarta-feira) de forma presencial, no Anfiteatro do Bloco A do Centro, com padrinhos/madrinhas para explicar o projeto e tirar dúvidas

O Programa de Apadrinhamento do Centro de Informática (CIn) da UFPE foi lançado nesta segunda (11/03) e é um projeto criado pela Coordenação de Ensino, em parceria com o Diretório Acadêmico e o PET Informática. As inscrições para os interessados em receberem o apadrinhamento (exclusivo para alunos calouros 2024.1) podem ser feitas a partir de hoje e vão até o dia 25/03. Para os interessados em participarem do projeto como padrinhos, as inscrições serão até o dia 18/03. O projeto tem como objetivo estabelecer uma conexão entre estudantes veteranos e calouros, com o intuito de ajudar os novos ingressantes no começo da graduação.

Não há requisitos para o processo de apadrinhamento. Todos os estudantes dos três cursos de graduação estão aptos para participarem do programa: Sistemas de Informação (SI), Engenharia da Computação (EC) e Ciência da Computação (CC). Haverá uma reunião no dia 20/03 de forma presencial, no Anfiteatro do Bloco A do Centro de Informática com padrinhos/madrinhas para explicar o projeto e tirar dúvidas. Além disso, durante o apadrinhamento é possível consultar o Manual de Sobrevivência ou procurar o NEAP, PET ou DA para mais informações. Também é possível entrar em contato através do e-mail apadrinhamento@cin.ufpe.br.

Para participar, como padrinho/madrinha, basta se inscrever no formulário de inscrições. Já para se inscrever como apadrinhado, é preciso preencher o formulário para apadrinhados (ingressantes 2024.1), disponível aqui. O Documento de Apadrinhamento também está disponível e pode ser acessado através do mesmo link.