O projeto Redduo.ai foi desenvolvido pelo grupo de pesquisa GERAIA

A startup Redduo.ai formada por alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE conquistou o primeiro lugar na modalidade de pré-incubação do Polo Tecnológico e Criativo (Polotec) da Universidade, através do resultado final do Edital nº 09/2023 PROPESQI – Chamada Pública Interna. O programa seleciona propostas inovadoras para fomentar o ecossistema de startups, proporcionando um ambiente rico em recursos e oportunidades para o desenvolvimento de novas empresas.

O projeto surgiu do GERAIA, grupo de pesquisa e aplicações em Inteligência Artificial Generativa, coordenado pelo professor Filipe Calegario. O projeto, que é liderado por alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, foca na construção de agentes avaliadores baseados em grandes modelos de linguagem para aplicações em educação. Tal projeto demonstra o compromisso e a capacidade dos estudantes em aplicar conhecimentos avançados para solucionar problemas reais através da tecnologia.

Este reconhecimento não apenas ressalta o excepcional potencial de inovação e empreendedorismo dos estudantes envolvidos, como também reafirma a posição do CIn como um celeiro de talentos e inovação. O centro é reconhecido por sua tradição em fomentar avanços tecnológicos e soluções disruptivas, contribuindo significativamente para o ecossistema de tecnologia e inovação do país.

A Redduo.ai impressionou os avaliadores em diversos critérios, incluindo mercado, tecnologia, capital, aspecto empreendedor, gestão, impacto social e apresentação de pitch, alcançando uma média ponderada final de 8,6 pontos. Esta conquista é um testemunho do compromisso da equipe da startup com a excelência e a inovação, bem como da qualidade do ensino e do ambiente de pesquisa proporcionado pelo CIn-UFPE.