A palestra acontece às 14h na feira BETT BRASIL 2024 que será realizada no dia 25 de deste mês (quinta-feira)

O professor Alex Sandro Gomes, professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE, participa de painel no dia 25 (quinta-feira) às 14h com tema “Tudo o que você sempre quis saber sobre Machine Learning e nunca teve coragem de perguntar”, na feira BETT BRASIL 2024, que acontece entre os dias 23 e 26 de abril no Expo Center Norte, centro de convenções na cidade de São Paulo. Na mesma mesa, acompanham o presidente do grupo Somos Educação, Mário Ghio.

A dinâmica do Painel apresentará um formato interativo e disruptivo, onde os painelistas estarão em um palco central redondo, cercados pela plateia. Esta configuração permite uma participação ativa do público que poderá subir ao palco para engajar-se diretamente nas discussões.

A Bett Brasil é o maior evento de Inovação e Tecnologia para Educação na América Latina, o ponto de encontro da comunidade educacional para o diálogo e fomento de novas ideias, negócios e soluções. Mais de 35 mil educadores participam nos quatro dias de evento de conteúdos e experiências transformadoras para educação.

Acontece no mesmo dia, às 16h, na sessão de autógrafos, o lançamento da versão em português do livro “Didática profissional: um guia para formadores”, uma colaboração entre o professor Alex Sandro Gomes, a Professora Adjunta do Departamento de Psicologia, Educação e Inclusão (DPSIE) da UFPE, Candy Estelle Marques; o professor-pesquisador em ciências da educação, Grégory Munoz; e o professor do Instituto Federal de Santa Catarina, Olivier Allain. A obra sobre didática da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) teve o apoio do CIn-UFPE e da Associação Francesa de Pesquisa em Didática Profissional (Recherches et Pratiques en Didactique Professionnelle – RPDP). Uma versão em francês do livro já está disponível, lançada em maio do ano anterior.