Conferência aconteceu virtualmente no dia 15 deste mês

Na quarta-feira (15), o professor do CIn-UFPE, Tsang Ing Ren, ministrou a palestra on-line sobre os avanços em Inteligência Artificial (IA) sob a perspectiva do cientista da computação, na RCPsych London Division Spring Conference 2024. A palestra explorou os avanços em inteligência artificial do ponto de vista prático da engenharia computacional. Dessa forma, o professor apresentou os fundamentos básicos da IA, destacando suas oportunidades, desafios, limitações e perigos, além de discutir seu estado atual, relacionando-o com descobertas científicas e suas implicações em outras áreas do conhecimento.

Este tema tem se mostrado altamente relevante devido à crescente influência da IA nos aspectos da vida moderna. Compreender seus fundamentos e implicações tornou-se essencial para a tomada de decisões informadas sobre seu desenvolvimento, aplicação e regulação. Como Cientista da Computação, a análise crítica do docente sobre os avanços em Inteligência Artificial permite maior esclarecimento de questões-chave relacionadas à tecnologia, ética, segurança e impacto social. Ademais, a palestra buscou inspirar colaborações interdisciplinares e linhas de pesquisa que abordem os desafios emergentes na era da IA.

Sobre o professor: Tsang Ing Ren (M’11) received the B.Sc. degree in electronic engineering from the Federal University of Pernambuco, Recife, Brazil, and the Ph.D. degree in physics from the University of Antwerp, Antwerp, Belgium. He is currently an Associate Professor with Center for Informatics, Federal University of Pernambuco. His research interests include machine learning, image processing, computational photography, computer vision, and deep learning.

Sobre o RCPych: O Royal College of Psychiatrists é a principal organização profissional de psiquiatria do Reino Unido, responsável por representar os psiquiatras e suas pesquisas, além de fornecer ao público informações sobre saúde mental.