Gustavo Santos, palestrante convidado, é egresso do Centro e atual Analista de TI do Banco Central

O Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco UFPE, em parceria com o CITi (Centro Integrado de Tecnologia da Informação), empresa júnior do CIn, realiza palestra ministrada por Gustavo Santos com o tema “O Pix por dentro”, trazendo a experiência do desenvolvimento do Pix. O evento acontece no dia 24 de maio, às 14h, no Anfiteatro do Bloco A. A palestra também conta com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Centro. Através da experiência como Analista de TI do Banco Central, Gustavo trará um breve relato histórico do desenvolvimento do Pix e os desafios enfrentados.

Gustavo Santos é Bacharel e Mestre em Computação pelo CIn-UFPE e tem passagens profissionais pelo Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), pela Qualiti Innovative Learning e pelo Projeto CIn-UFPE/Samsung. Atua como Analista de TI do Banco Central desde 2008 e traz à comunidade acadêmica do Centro a oportunidade de conhecer mais sobre a arquitetura de software de um dos maiores sistemas de pagamentos instantâneo do mundo.

Sobre o CITi – O Centro Integrado de Tecnologia da Informação (CITi), empresa júnior do Centro de Informática da UFPE e a maior do Brasil, surgiu com o objetivo de proporcionar aos alunos da universidade um ambiente de aprendizado prático e uma conexão direta com o mercado. Atualmente, o CITi destaca-se pela elaboração de soluções inteligentes e inovadoras, abrangendo todas as fases do desenvolvimento de produtos digitais, desde o design até a implementação de software, e adotando sempre as metodologias e tecnologias mais recentes do mercado.