O evento ocorrerá no dia 19 de junho de 2024 e contará com a organização de Alex Sandro Gomes, coordenador do Programa de Pós-Graduação Profissional do CIn-UFPE

No dia 19 de junho de 2024 será realizada a apresentação dos editais do Programa de Pós-Graduação Profissional (PPGP) do Centro de Informática (CIn) da UFPE e do Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas (PPGIC) da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) no Porto Digital. O evento terá início às 14h e é aberto para pessoas interessadas em realizar mestrado ou doutorado profissional, assim como para profissionais de todas as áreas. A programação contará com a participação do professor Alex Sandro Gomes, coordenador do PPGP do CIn-UFPE, e Luiz Carlos Pinto, coordenador do PPGIC da Unicap.

O objetivo do evento é divulgar os respectivos editais que estão abertos. No CIn-UFPE, o prazo para inscrição na seleção do PPGP vai até o dia 4 de julho de 2024. São 58 vagas, sendo 46 vagas para o mestrado, e 12 para o doutorado, ambas as turmas na área de concentração em Sistemas de Informação, com ênfase em Gestão de Tecnologia da Informação. Confira o edital completo para mais informações.

Os temas dos projetos de mestrado e doutorado no PPGP do CIn-UFPE são definidos com base em problemas de empresas ou dos candidatos, promovendo uma formação baseada na resolução de demandas reais com foco em experiências de Aprendizagem para Inovação. Os participantes também interagem com toda a comunidade do CIn e são orientados pelo coletivo de pesquisadores de excelência do Centro. Além disso, os horários e locais de aprendizagem são flexíveis, trazendo o uso adequado de ferramentas digitais como recursos para os discentes. Pessoas com formação em cursos superiores de Tecnologia (tecnólogos) da área de Computação com carga horária da graduação correspondente a 2400h também podem se candidatar.

Já o Mestrado em Indústrias Criativas tem projetos estabelecidos a partir de demandas do campo da economia da cultura e da criatividade. Isso implica em que as investigações busquem propor soluções prototipadas que se apoiem no percurso e na experiência dos candidatos, bem como na orientação dos pesquisadores. O Mestrado é da área de Comunicação e Informação, mas com um forte viés para a transdisciplinaridade – daí receber propostas de pesquisa de profissionais em uma variedade de formações. Arquitetos, programadores, advogados, economistas, gestores públicos e comunicadores podem se interessar pelas possibilidades de pesquisa no Mestrado em Indústrias Criativas da Unicap. As aulas acontecem sempre à noite e o curso oferece estágio docência em várias das graduações da Universidade Católica de Pernambuco.

Eventuais dúvidas sobre o evento ou sobre o edital podem ser encaminhadas para o e-mail: secpos-prof@cin.ufpe.br ou secretariastrictosensu@unicap.br .

Evento – Apresentação de editais de seleção em Programas de Pós-Graduação

Data: 19 de junho de 2024

Local: Porto Digital – Oitavo andar

Endereço: Edifício Vasco Rodrigues, Cais do Apolo, 222 – 8º andar, Bairro do Recife – Recife

Não é necessário realizar inscrição para participar do evento.

14h – abertura

14h15 – Apresentação do Edital de seleção ao Mestrado Profissional em Indústrias Criativas

14h45 – Apresentação do Edital de seleção ao Programa de Pós-Graduação Profissional do CIn-UFPE