Programação traz diálogos informativos sobre acessibilidade e valorização da vida na comunidade interna

Com o início de setembro, o Centro de Informática (CIn) da UFPE reafirma seu compromisso social, unindo-se a duas importantes campanhas: o “Setembro Amarelo”, dedicado à valorização da vida, e o “Setembro Verde”, voltado à inclusão social plena de pessoas com deficiência em todo o país. A programação do “CIn para Você” engaja a comunidade acadêmica em discussões e práticas que promovem um ambiente inclusivo e acolhedor, oferecendo uma série de atividades ao longo do mês.

Entre os destaques, no dia 11 de setembro, ocorrerá uma roda de diálogo intitulada “Inclusão Educacional no CIn: Compartilhando experiências na perspectiva do acolhimento e da superação dos desafios”. Este evento contará com a participação de estudantes que compartilharão suas vivências sobre inclusão, proporcionando um espaço de reflexão e troca de experiências.

Além disso, no dia 24 de setembro, uma Mesa Redonda de Conscientização sobre o Autismo reunirá membros da UFPE para discutir aspectos cruciais da compreensão e apoio às pessoas autistas na academia. Para complementar a programação, plantões psicológicos serão realizados nos dias 25 e 27 de setembro, com momentos dedicados à escuta e ao acolhimento individual para aqueles que buscam cuidar de sua saúde mental.