Onze alunas do Centro de Informática participaram da competição que ocorreu no dia 26 de abril, das quais três se classificaram para a Fase Final
Com a participação de mais de quinhentas pessoas de dez países da América Latina, a Maratona Feminina de Programação (MFP) realizou a Primeira Fase da sua terceira edição no dia 26 de abril, de forma totalmente remota. Durante a ocasião, as alunas do Centro de Informática (CIn), UFPE, Sarah Melo, Bonna Borsoi e Maria Eduarda Braga alcançaram posições de destaque, conquistando a classificação para a Fase Final, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de julho em Campinas, no estado de São Paulo.
A aluna Sarah Melo finalizou em 19° lugar, resolvendo seis dos sete desafios propostos pela maratona. As estudantes Bonna Borsoi e Maria Eduarda Braga conseguiram resolver cinco desafios, finalizando em 59° e 108°, respectivamente. Além delas, também participaram da MFP as estudantes do CIn Elena Oliveira, Giovanna Mafra, Isabella Roberto, Júlia Bezerra, Luma Rios, Maria Clara Moura, Mariana Freire e Marina Sales.
De acordo com a organização da competição, a Maratona Feminina de Programação (MFP) surgiu como uma iniciativa para ampliar a participação de mulheres e pessoas não-binárias latino-americanas na área da computação, especialmente no ensino superior. Realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e apoiado pelo Instituto de Computação da UNICAMP (IC), este evento visa estimular a participação feminina na Programação Esportiva, ampliar a participação feminina na Maratona de Programação (SBC), proporcionar a formação de uma comunidade feminina de computação sólida na América Latina e estimular o raciocínio lógico a partir da apresentação de desafios computacionais.
Comentários desativados