A ação visa promover inclusão e letramento digital para pessoas idosas, proporcionando um envelhecimento ativo e conectado
O projeto de extensão “EnvelheSER Digital: Inclusão e Letramento em Computação para Pessoas Idosas” abre vagas para estudantes de graduação do CIn participarem como extensionistas na edição 2025.2.
O projeto é coordenado pelas professoras Patrícia Tedesco e Carina Alves. Ele é uma parceria entre o Centro de Informática (CIn) da UFPE e o Núcleo da Pessoa Idosa (NPI) da UFPE. O projeto totaliza 50 horas de carga horária de extensão para os extensionistas que atuarão como facilitadores durante aulas sobre uso de aplicativos de celular e computador. Os extensionistas veteranos de edições anteriores poderão atuar também na coordenação das turmas e terão um total de 80 horas de extensão.Interessados poderão se inscrever até o dia 5 de setembro de 2025, através do formulário, utilizando o e-mail do CIn-UFPE.
O “EnvelheSER Digital” tem como objetivo capacitar pessoas idosas nas habilidades digitais, tais como, uso de celular e computador, promovendo a inclusão tecnológica e o desenvolvimento de competências em computação. Através de oficinas práticas e mentorias personalizadas, os extensionistas irão ensinar desde o uso básico de dispositivos eletrônicos e navegação na internet, até temas mais avançados, como segurança digital e cidadania ativa na era digital. O projeto busca proporcionar autonomia às pessoas idosas e também fomentar uma troca de experiências intergeracional, fortalecendo redes de suporte social e promovendo um envelhecimento mais participativo. Para mais informações sobre o projeto, acesse o site e acompanhe o Instagram.
Comentários desativados