A estudante Sarah Melo, integrante do MaratonaCIn, irá participar da fase presencial em Bogotá, na Colômbia
O MaratonaCIn, equipe de programação competitiva do Centro de Informática (CIn) da UFPE, garante vaga na final do Codificadas, competição latino-americana de programação exclusiva para mulheres. No dia 20 de setembro de 2025, durante a primeira fase, a aluna Sarah Melo do curso de Engenharia da Computação, conquistou a classificação para a final que ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro, além de 1 de dezembro de 2025, em Bogotá, Colômbia. Sarah já é considerada a segunda melhor programadora da América Latina, através de conquista na Maratona Feminina de Programação (MFP 2025).
A primeira fase do Codificadas ocorreu de forma remota e contou com a participação das estudantes do CIn-UFPE Giovanna Marques Mafra, Maria Eduarda Carvalho Braga, Mariana Sousa Freire e Sarah Melo. A competição é organizada pela Tata Consultancy Services (TCS), uma das principais empresas de tecnologia e consultoria do mundo, com sede na Índia e operações em mais de 40 países.
Sobre o MaratonaCIn
O MaratonaCIn é o grupo de programação competitiva do Centro de Informática da UFPE, cujo principal foco é preparar alunos para competir na Maratona de Programação (campeonato nacional de programação competitiva) e no International Collegiate Programming Contest (ICPC), que é a competição de programação de maior prestígio no mundo. O nosso time tem uma grande tradição nestas competições, sendo o maior campeão no país, com 10 títulos nacionais, um título latino-americano na final mundial, além de uma grande quantidade de medalhas. O grupo é conduzido pelo professor Gustavo Carvalho e os co-coaches Leonardo dos Anjos Silva e Tiago Figueiredo Goncalves
Comentários desativados