Evento acontecerá no dia 02 de junho, às 18h, no CIn

O Centro de Informática (CIn) da UFPE realizará o Minicurso de Pensamento Computacional, que tem como objetivo auxiliar estudantes de pós-graduação do CIn que venham de áreas não-computacionais, como saúde e humanas. O curso será ministrado pelos docentes Danilo Silva e Felipe Lima, junto a estudantes do Mestrado Profissional em Ciências da Computação, e acontecerá na próxima terça-feira (02/06), às 18h, no CIn. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. O local do minicurso será confirmado após o preenchimento do formulário. 

“Nossa proposta visa desenvolver esses pesquisadores a utilizar o pensamento computacional como ferramenta de autonomia em suas pesquisas, focando na estruturação lógica e na resolução de problemas complexos sem a sobrecarga sintática dos ambientes de desenvolvimento tradicionais”, explica Cayo Andrade, estudante do Mestrado Profissional e um dos responsáveis pelo evento. O minicurso foi desenvolvido na disciplina de Inovações Educacionais, ministrada pela Professora Simone Santos.

Através de uma abordagem prática, colaborativa e puramente visual com o Google Blockly, o minicurso promove a tradução de desafios reais do seu cotidiano em fluxos lógicos, eliminando o medo da sintaxe técnica e a frustração da “tentativa e erro”. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00