Premiação tem como objetivo principal contribuir para o aprimoramento da justiça brasileira
O desenvolvedor Robson Thiago Duarte, estudante de Engenharia da Computação no CIn-UFPE, é um dos membros da equipe responsável pela criação do aplicativo Fênix Connect, que foi finalista no Prêmio Innovare 2024. Junto a Robson, integram a equipe também Cicero Alves de Lima Júnior, Ian Matheus da Cunha e Anthony Lucas Pereira da Silva. O aplicativo serve como apoio para a reintegração de egressos do sistema prisional na sociedade. Durante a cerimônia, que ocorreu no STF no dia 11 de dezembro de 2024, a equipe chegou à final e foi uma das duas equipes a receber a homenagem na categoria Justiça e Cidadania, que reconhece projetos que criam práticas que interligam a sociedade com a justiça e a lei vigente.
Implantado pelo Instituto Fênix, organização que promove a transformação através da educação e capacitação, o Fênix Connect oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para indivíduos em conflito com a lei, bem como seus familiares. A plataforma, que foi defendida na mesa da Comissão Julgadora pela Juíza ouvidora do Supremo Tribunal Federal, é personalizada para cada usuário e também apresenta outras funcionalidades como orientação individual e apoio emocional.
O Prêmio Innovare é uma iniciativa do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Advocacia Geral da União, de associações jurídicas e conselhos de justiça do país e do Grupo Globo, responsável por continuar aprimorando o sistema judicial brasileiro através de iniciativas e projetos do público. Mais informações sobre o aplicativo Fênix Connect podem ser acessadas no Instagram oficial da instituição.
Comentários desativados