Projetos Shanti e Ritmia avançam na competição e disputam viagem ao Vale do Silício
A 13ª edição da Campus Mobile, promovida pelo Instituto Claro com apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP (LSI-USP), anunciou na última sexta-feira (14) os 18 projetos selecionados para a fase final do programa. Entre eles, estão Shanti, na categoria Saúde, e Ritmia, na categoria Entretenimento – ambos desenvolvidos por estudantes do Centro de Informática (CIn) da UFPE.
A competição, que nesta edição recebeu 793 inscrições, selecionou 230 estudantes para a fase presencial, realizada na última semana na Universidade de São Paulo (USP). Durante a imersão, os finalistas apresentaram suas soluções a uma banca de especialistas e agora têm dois meses para aprimorar seus projetos e disputar uma vaga na premiação, que inclui uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos.
O Shanti foi desenvolvido por Amanda Arruda (Ciência da Computação), enquanto o Ritmia tem a autoria de Maria Letícia Maranhão, Luiza Diniz (Ciência da Computação) e Ivon Jonson (Design). Além deles, o projeto Witchie, desenvolvido pela Apple Developer Academy, contou com a participação de Ernesto Gonçalves, Lucas Souza (Ciência da Computação) e Thales Fraga (Engenharia da Computação).
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